Governo firma parceria com Associação Comercial do Paraná para preencher vagas qualificadas

Serviço direcionado a quem tem ensino superior ou técnico, o Master Job Paraná já recebeu 400 currículos e identificou mais de 300 vagas para emprego ou estágio.
Publicação
16/02/2022 - 17:30

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e a Associação Comercial do Paraná (ACP) firmaram nesta terça-feira (15) parceria para intermediação de vagas de empregos para profissionais com curso superior. O serviço será prestado por meio do Master Job Paraná – Central de Vagas Específicas, programa de oportunidades para quem tem curso superior ou técnico, como parte da política de empregabilidade adotada pelo Governo do Estado.

O Mater Job Paraná foi lançado em 25 de janeiro. As equipes da Agência do Trabalhador de Curitiba procuram empresas que possam ter postos disponíveis e cadastram os profissionais no “Banco de Currículos”, para que os seus perfis sejam analisados por possíveis empregadores.

“Muitos recém-formados não sabem por onde começar a procura de um emprego, e, ao mesmo tempo, muitas empresas precisam de profissionais com formação específica e têm dificuldades de encontrá-los no mercado. Nós estamos oferecendo essa orientação aos profissionais e também ajudamos a captar vagas disponíveis, tanto para emprego, como para estágio”, explica o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

PRODUÇÃO – “A parceria será bem produtiva para as empresas e também para aqueles que procuram emprego”, afirmou o presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina. Esse serviço se junta aos já prestados pela Agência do Trabalhador de Curitiba para vagas na indústria, no comércio e no setor de serviços.

Apesar da recente criação, o Master Job é considerado bem sucedido. “Já estamos com aproximadamente 310 vagas e recebemos cerca de 400 currículos”, disse Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba.

LIDERANÇA - As Agências do Trabalhador do Paraná se destacam no sistema Sine – o Estado ficou em primeiro lugar no Brasil na geração de postos de trabalho, com 110.011 novos empregos. Durante o governo Carlos Massa Ratinho Junior, o sistema de intermediação de mão de obra foi valorizado no Paraná, com a busca de vagas junto ao empresariado e qualificação dos trabalhadores para esses postos de trabalho.

CADASTRO – Os profissionais interessados nas vagas de curso superior ou técnico devem procurar o setor “Master Job Paraná – Central de Vagas Específicas”, na Agência do Trabalhador de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 503 – Centro), ou enviar currículo pelo WhatsApp 41 3883-2211. Para o empregador ofertar vagas basta entrar em contato pelo WhatsApp (41) 3883-2211 ou ligar para (41) 3883-2216, 3883-2221 ou 3883-2233.