Registrar solicitação na ouvidoria do Estado do Paraná
O que é
É a maneira de entrar em contato com a Administração Pública. Por meio de um formulário, disponível na internet, é possível encaminhar solicitações, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. A ouvidoria, sob responsabilidade da Controladoria Geral do Estado (CGE), procura indicar qual caminho o cidadão deve seguir em cada uma dessas situações.
Quem pode registrar
Qualquer pessoa.
Onde registrar
Por e-mail, telefone, pessoalmente, por carta e ainda pela internet.
Como registrar
Você pode entrar em contato com a ouvidoria, em qualquer horário, pela internet. Basta preencher o formulário.
Outras maneiras de registrar uma solicitação:
- Pelo telefone: 0800 041 1113
- Por WhatsApp: no número 3883-4014
- Por e-mail: em ouvidoria@cge.pr.gov.br
- Pessoalmente ou por correspondência: na Rua Mateus Leme, nº 2018, Centro Cívico, 80.530-010 - Curitiba/PR (atendimento presencial - de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h)
Prazo
Variável. Depende da complexidade do pedido e do encaminhamento dado pelas ouvidorias setoriais.
O que diz a lei
A resolução nº 007/2015 regulamenta as competências dos ouvidores nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado do Paraná.
O decreto nº 9.978, de 23 janeiro de 2014, institui a Estrutura de Controle e aprova o Regulamento da Controladoria-Geral do Estado (CGE).
Forma de atendimento:
Diferentes meios
Quanto custa:
Gratuito