Agências do Trabalhador têm 11.660 vagas disponíveis, o maior número semanal do ano

Unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.831 oportunidades. Já para profissionais de nível superior, técnico ou tecnólogo, são 40 vagas na agencia da Capital.
Publicação
14/02/2022 - 09:07

Confira o áudio desta notícia

A rede de 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados têm disponíveis 11.660 vagas de empregos com carteira assinada nesta semana. É o maior número de vagas disponíveis até agora em 2022. As unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.831 oportunidades.

Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o crescimento do número de ofertas de emprego reflete a recuperação da economia paranaense. “Nossas Agências do Trabalhador realizam busca ativa pelas vagas, estabelecendo parceria com as empresas que têm empregos disponíveis. Além disso, a capacitação dos trabalhadores do Estado é uma constante, com a oferta de cursos gratuitos”, explica.

MASTER - O serviço “Master Job Paraná”, para profissionais de nível superior, técnico ou tecnólogo, disponível na Agência do Trabalhador de Curitiba, tem como destaque 40 vagas, sendo 21 vagas para designer gráfico (curso superior completo); 10 de secretária bilíngue com francês fluente (superior completo); seis para analista contábil (superior completo) e três para auxiliar de recursos humanos (superior incompleto ou completo).

Em Curitiba e Região Metropolitana, são 250 empregos para operador de telemarketing. Para contratação imediata, 20 vagas para designer de interiores e ainda de auxiliar de cozinha, armador de ferros, analista de rede e contador.

REGIONAIS - A indústria lidera a procura por trabalhadores: são 2.499 vagas para auxiliar de linha de produção. A região de Toledo segue na liderança no número de ofertas, com 2.049 oportunidades: 599 para auxiliar de linha produção e 200 empregos para trabalhadores da cultura da maçã. A região de Cascavel também se destaca, com 1.212 vagas, sendo 282 delas para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. A Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias.

Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do LINK.

GALERIA DE IMAGENS