Parceria entre Governo e Exército articula emprego para 650 jovens com baixa no serviço militar

Parceria entre Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho e o comando da 5ª Divisão do Exército disponibiliza a Agência do Trabalhador de Curitiba para cadastrar currículos e promover o encaminhamento dos jovens.
Publicação
09/02/2022 - 08:50

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, realizou nesta semana o quinto mutirão de empregos em quartéis do Exército em Curitiba. A ação foi feita no 20º Batalhão de Infantaria Blindada do Exército (20º BIB), no bairro Bacacheri, em Curitiba.

Neste início de ano já foram atendidos 650 jovens com baixa do serviço militar. A parceria estabelecida pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho e o comando da 5ª Divisão do Exército disponibiliza a Agência do Trabalhador de Curitiba, vinculada à pasta, para cadastrar currículos e promover o encaminhamento dos jovens.

“Esses jovens têm boa formação e um perfil de disciplina que interessa muito às empresas parceiras das nossas Agências do Trabalhador. Além disto, o fato de o Exército ensinar diversos ofícios durante o tempo de serviço militar desperta interesse das empresas”, disse o secretário Ney Leprevost.

No mutirão foram oferecidas 250 vagas por 12 empresas parceiras, para os jovens que estão dando baixa do 20º BIB, do 27º Batalhão Logístico e da Companhia de Comandos e Serviços (CCS), do Colégio Militar de Curitiba.

“Além da disciplina e da formação, o Exército proporciona que esses jovens tenham uma prática profissional, internamente, o que lhes dá uma qualificação a mais para o emprego”, afirma o comandante da 5ª Divisão do Exército, general Fábio Castro.

As outras quatro ações semelhantes do ano foram nos quartéis do Forte do Pinheirinho, 5º GAC-AP, no Boqueirão, e no próprio 20º BIB, no Bacacheri, todas em Curitiba. “A ação fez com que tanto as empresas quanto os militares fiquem satisfeitos com os resultados da parceria até o momento”, afirmou o chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos.

GALERIA DE IMAGENS