Governo do Estado garante novos equipamentos ao Hospital Municipal de Pérola

Nos últimos dois anos, o município recebeu um total de R$ 1.316.400 em investimentos do Governo do Estado. O valor é referente a quatro ambulâncias, equipamentos para fisioterapia e hospitalares, tablets para agentes comunitários de saúde e ampliação de uma Unidade Básica de Saúde.
08/04/2022 - 18:10

Com a ampliação do Hospital Municipal de Pérola, no Noroeste, a Secretaria de Estado da Saúde garantiu o repasse de R$ 368,5 mil para aquisição de novos equipamentos. A medida visa aumentar a capacidade da unidade, especialmente com a ampliação da área de Pronto-Socorro.

O valor é referente a um novo aparelho de raio-x, cardiotoco, colposcópio, otoscópio e foco cirúrgico para teto e chão.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, que esteve no município para formalizar os investimentos, disse que essa é mais uma conquista para a regionalização da saúde e uma reafirmação do compromisso do governador Ratinho Junior com os pequenos municípios. “São equipamentos de ponta, prontos para atender os perolenses e melhorar ainda mais a qualidade da saúde na região”, afirmou.

A prefeita Valdete Cunha ressaltou o desempenho do Estado na área da saúde. “Este é um momento histórico para Pérola. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro do nosso município desde o início dessa gestão e agradeço por essa obra que, sem dúvidas, vai fortalecer e aproximar o atendimento das pessoas”, afirmou.

Nos últimos dois anos, o município de Pérola recebeu um total de R$ 1.316.400,00 em investimentos de saúde do Governo do Estado. O valor é referente a quatro ambulâncias, equipamentos para fisioterapia e hospitalares, tablets para agentes comunitários de saúde e ampliação de uma Unidade Básica de Saúde.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes no evento o chefe de Gabinete do governador Ratinho Junior, Darlan Scalco; os deputados estaduais Tião Medeiros e Alexandre Curi; e além de lideranças da região.