Fomento Paraná busca parcerias na região Centro-Sul para facilitar acesso ao crédito

Diretores já percorreram 215 municípios para reuniões com prefeitos e lideranças empresariais em três anos. Objetivo é ampliar a presença da instituição financeira no Estado e facilitar o acesso ao crédito para pequenos negócios.
10/12/2021 - 18:30

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora Emília Belinati concluíram nesta sexta-feira (10) mais um percurso pelo Interior do Estado para reuniões com prefeitos e lideranças empresariais. Em três dias foram visitadas as cidades de Ponta Grossa, Inácio Martins, Foz do Jordão, Cantagalo, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond, Marquinho e Goioxim.

O objetivo das viagens é a apresentação da instituição e a busca de novas parcerias para ampliar a presença da Fomento Paraná no Estado. O órgão leva crédito acessível para apoiar pequenos negócios, bem como oportunidades de financiamento de projetos de infraestrutura e outras melhorias para o desenvolvimento dos municípios. Já foram visitadas 215 prefeituras nessa iniciativa.

“Essas reuniões são diretrizes do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que sugere que a Fomento Paraná amplie sua rede e procure dar atenção a todos os municípios, levando o microcrédito como oportunidade principalmente para os informais, os MEIs, e as micro e pequenas empresas”, afirma Heraldo Neves.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu a Fomento Paraná na quarta-feira (8). Na conversa foi reconhecida a boa parceria mantida pelo município permitindo a liberação de um volume expressivo de crédito para apoiar micro e pequenas empresas instaladas na cidade. Heraldo Neves parabenizou a prefeita pelo reconhecimento obtido no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2020 e 2021.

MUNICÍPIOS VISITADOS – Em Inácio Martins, o prefeito Edemetrio Benato Jr. e o secretário de Indústria e Comércio, Sidney Lopes, receberam a equipe e o prefeito se comprometeu a formalizar uma parceria com a Fomento Paraná. Será designado um servidor para ser capacitado para atuar como agente de crédito na intermediação de operações de microcrédito do Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense para empreendedores informais, MEIs e microempresas.

Na Prefeitura de Foz do Jordão os diretores da Fomento Paraná se reuniram com o prefeito Francisco Clei da Silva, a secretária de Indústria e Comércio, Mirielli Scheleski, e o presidente da Associação Comercial, Adecir Farias de Lima. O objetivo também foi apresentar a Fomento Paraná e as possibilidades de trabalhar em parceria com a Instituição para levar crédito acessível aos empreendedores do município.

O prefeito de Cantagalo, João Konjunski, e o gestor de projetos e chefe de gabinete Gladimir Camargo elogiaram a forma de trabalhar da Fomento Paraná, e deve ser estabelecida uma parceria designando um servidor para atuar como agente de crédito.

Na Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, nesta sexta (10), a reunião foi com o prefeito Sezar Bovino, o secretário de Administração, Irineu Camilo, a presidente da Associação Comercial (Acerbi), Josiane Paula Bocchi, e a secretária executiva da entidade, Ana Paula Kapazi. A prefeitura acaba de aderir a uma parceria e instalou uma sala do Empreendedor, em conjunto com o Sebrae e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). No mesmo espaço, nas instalações da associação comercial local, haverá o atendimento de um agente de crédito.

Ainda nesta sexta, os diretores da Fomento Paraná estiveram com os prefeitos de Virmond, Neimar Granoski, de Marquinho, Elio Bolzon Junior, e com a prefeita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva.

Fonte do Artigo
fomento paraná, economia, crédito, financiamento