Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná percorre 33 municípios desde outubro

Analistas, agentes de crédito e correspondentes atenderam centenas de empreendedores informais, MEIs e microempresários ofertando crédito para ajudar nos preparativos para a temporada de veraneio.
03/12/2021 - 19:10

Porto Rico, no extremo Noroeste do Paraná, conhecida pelas praias naturais de água doce no Rio Paraná e pela prática de esportes aquáticos, foi a última cidade a receber a visita da Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná. Durante o dia empreendedores foram atendidos na prefeitura e à noite, na Acip – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porto Rico, empresários assistiram a uma palestra sobre a atuação da Fomento Paraná e conheceram as linhas de crédito do Banco do Empreendedor, Banco da Mulher Paranaense.

Desde outubro a caravana percorreu 33 municípios com analistas e assistentes apoiados por agentes de crédito e correspondentes locais fazendo atendimento a empreendedores informais, MEIs e microempresários.

Foram visitados municípios do Litoral e banhados pelas represas do Rio Paranapanema, ao Norte, no Rio Iguaçu, e na Costa Oeste, na região do Lago de Itaipu, onde marinas e outras estruturas e belezas naturais atraem turistas no verão.

O objetivo da caravana foi apresentar linhas de crédito acessíveis para ajudar donos de pequenos negócios ligados ao turismo a se prepararem para atender visitantes na próxima temporada. Os empréstimos podem ser usados em pequenas obras, compra de móveis e equipamentos ou capital de giro para reforço dos estoques e manutenção do negócio.

A ação segue determinação do govenador Carlos Massa Ratinho Junior de auxiliar as empresas e os pequenos negócios, principalmente nesse momento de retomada da economia.

A passagem da Caravana de Crédito em Porto Rico coincidiu com a presença dos diretores da Fomento Paraná Heraldo Neves e Vinícius Rocha e da assessora Emilia Belinati pelo município, para uma reunião com o prefeito Álvaro de Freitas Netto e o secretário de Planejamento, Claudio Cezar de Mattos.

O objetivo do encontro foi discutir uma parceria com a prefeitura para colocar um agente de crédito para atuar na intermediação de operações de microcrédito no município.

porto rico
    Porto Rico, no extremo noroeste do Paraná, foi a última cidade a receber a visita da Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná.