Fomento Paraná faz nova rodada de visitas a prefeituras e lideranças no Noroeste

Em três anos mais de 200 municípios foram visitados nessa estratégia de encontros com prefeitos e secretários de áreas ligadas ao desenvolvimento econômico em busca de parcerias
04/12/2021 - 09:20

A diretoria da Fomento Paraná fez mais uma rodada de visitas e reuniões com prefeitos e lideranças empresariais na região Noroeste em busca de parcerias para intermediar a oferta de crédito. O diretor-presidente, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora Emilia Belinati, estiveram nesta quinta e sexta (2 e 3) nas prefeituras de Engenheiro Beltrão, Loanda, Porto Rico, Marilena, Nova Londrina e Paraíso do Norte.

As visitas da Fomento Paraná aos municípios seguem a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior para percorrer o Estado, apresentar a instituição e seu modelo de atuação e buscar parcerias para ampliar a oferta de crédito. O objetivo é apoiar pequenos negócios e ofertar recursos para financiamento de obras públicas e oportunidades para atrair investimentos e gerar empregos e renda. Em três anos, mais de 200 municípios foram visitados nessa estratégia de encontros com prefeitos, secretários de desenvolvimento econômico, lideranças empresariais e políticas.

Em Engenheiro Beltrão, na região Centro Ocidental, foram recebidos pelo prefeito, Adalmir José Garbim Junior, pelo secretário de Finanças, Roberto da Silva e representantes da Associação Comercial e Industrial do município.

“Temos uma parceria de sucesso com Engenheiro Beltrão que tem excelentes números na contratação de crédito e isso foi muito importante, especialmente na pandemia”, explica Heraldo Neves. Em 2020 e 2021 foram contratados em Engenheiro Beltrão mais de R$ 2,8 milhões em microcrédito e da linha Paraná Recupera, atendendo mais de 450 estabelecimentos.

O município recebeu dois troféus no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae na categoria ‘Até 20 mil habitantes’, durante o Encontro estadual de Agentes de Crédito, em Foz do Iguaçu — 2º lugar em 2020 e 1º lugar em 2021.

LOANDA – Em Loanda os diretores da Fomento Paraná conversaram com o prefeito José Maria Fernandes (Zé Maria) com participação do secretários Célia, Bruno Leão, Ademir, Bal, Cida, do presidente da Associação Comercial, Evandro, do agente de crédito Antônio Moretto. O vereador Pedro de Oliveira (Pedrinho), presidente da Câmara Municipal, foi representado pelos vereadores Gabriel Bié, José da Saúde, Dilsinho.

A visita a Loanda é um reconhecimento pela parceria com a Fomento Paraná e pelo destaque em primeiro lugar no Prêmio Estadual de Microcrédito 2020 na categoria de 20 a 50 mil habitantes. O prefeito falou sobre a importância de receber a Fomento Paraná e elogiou o governador Carlos Massa Ratinho Junior por estimular o time de gestores do estado a estar na estrada visitando os municípios.

MARILENA – Na sexta (3) também se reuniram com o prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva (Zé do Peixe) e os secretários de Desenvolvimento Econômico e da Educação, vereadores e empresários.

NOVA LONDRINA – Em Nova Londrina, a equipe da Fomento Paraná foi recebida pelo vice-prefeito Roberto Mitsuru Tsunokawa (Professor Roberto), secretários e representantes da Associação Comercial do município. Foram discutidas novidades em linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores, investimentos do município com recursos da Fomento Paraná, incentivo ao desenvolvimento turístico regional, crédito agrícola e fomento ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico de Nova Londrina - PRODENOL.

PARAÍSO DO NORTE – O percurso terminou em Paraíso do Norte, com o vice-prefeito Jose Carlos Pereira, secretários e vereadores.

fomento
    Fomento Paraná faz nova rodada de visitas a prefeituras e lideranças no noroeste.