Em Maringá, Orquestra Sinfônica do Paraná encerra fim de semana de plateias lotadas

O programa Clássicos Sertanejos e o programa especial de aniversário da OSP foram apresentados nas cidades de Londrina e Maringá.
Publicação
30/05/2022 - 11:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Orquestra Sinfônica do Paraná encerrou neste domingo (29), em Maringá, um fim de semana de apresentações lotadas no Interior, com o concerto da série Clássicos Sertanejos. O show foi ao ar livre, a céu aberto, e estima-se que mais de mil pessoas tenham comparecido.

Após passar por Cascavel, Guarapuava, Londrina e Maringá, a turnê Clássicos Sertanejos termina na quinta-feira (05), às 11h, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Todos os concertos sertanejos são gratuitos e ao ar livre. A regência é do maestro convidado Carlos Prazeres

Na sexta (27), a OSP se apresentou em Londrina, na Concha Acústica, com os clássicos sertanejos. No sábado (28), data em que a Orquestra completou 37 anos, o concerto de aniversário, também em Londrina, foi no Cine Teatro Ouro Verde.

Os londrinenses puderam assistir à execução de músicas de Beethoven e J.S. Bach. No final, além dos aplausos, o público cantou "Parabéns pra você" em homenagem à OSP. 

HISTÓRIA – A Orquestra Sinfônica do Paraná foi fundada em 28 de maio de 1985 e teve como primeiro maestro-titular o compositor paranaense Alceo Bocchino. Aluno de Villa-Lobos, Bocchino foi um dos regentes do primeiro concerto da OSP, cujo programa também trazia obras de Beethoven.

Relembre AQUI a abertura do primeiro concerto da OSP.

Com 73 músicos, a Orquestra é destaque no País. Muitos de seus músicos fundadores ainda integram as fileiras da OSP e continuam levando o melhor da música orquestral para os paranaenses.

GALERIA DE IMAGENS