De olho em R$ 1,8 milhão? Inscrições de startups para o Copel Volt vão até 21 de dezembro

Esta é a segunda edição do programa Copel Volt, que irá selecionar até cinco propostas para receber mentoria, suporte e um subsídio total de R$ 1,8 milhão para potencializar a aplicação das soluções.
14/12/2022 - 16:00

Empresas jovens interessadas em desenvolver soluções para o setor elétrico têm até a próxima quarta-feira (21) para se inscrever na nova jornada do programa de inovação aberta promovido pela Copel. O Copel Volt oferece investimento financeiro e apoio técnico para as provas de conceito em soluções ligadas a cinco desafios do setor elétrico na atualidade.

As orientações sobre o cronograma do programa e o link para a plataforma de inscrições estão disponíveis na página do programa. No canal da Copel no YouTube também está disponível a gravação de uma live para tirar as dúvidas dos interessados.

Esta é a segunda edição do programa Copel Volt, que irá selecionar até cinco propostas apresentadas para receber mentoria, suporte e um subsídio total de R$ 1,8 milhão para potencializar a aplicação das soluções, atendendo aos desafios propostos.

A participação é exclusiva para startups com soluções já em operação no mercado nacional ou internacional, com foco em empresas de inovação nas fases Seed, Série A e Série B. Nesta rodada, startups em fase de ideação ou pré-operação, consultorias, software houses e empresas tradicionais não serão aceitas.

DESAFIOS – Os temas elencados para esta rodada estão relacionados ao futuro do setor elétrico, com foco na transição energética e nos compromissos com a governança e a responsabilidade socioambiental, bases da gestão ESG. Os desafios elencados são: hidrogênio verde, armazenamento de energia e demais energias limpas; eletromobilidade e smart cities; relacionamento com clientes e soluções em serviços; gestão de ativos e instalações; e digitalização e melhorias em gestão de processos.

Após as inscrições, as empresas que cumprirem os requisitos serão convidadas para apresentarem suas propostas em um pitch day, do qual sairão as finalistas que terão o incentivo para desenvolvimento da prova de conceito de seus projetos, o que deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2023.