Fundação Araucária abre consultas públicas para criação de Rotas Estratégicas de CT&I

As consultas contemplam, nesta etapa, as regiões dos Campos Gerais, Centro-Sul, Norte Pioneiro, Noroeste e Sudoeste do Paraná. A iniciativa Paraná 2040 constitui um grande esforço de inteligência coletiva.
14/12/2022 - 15:30

Estão abertas cinco novas consultas on-line que compõem o projeto Paraná 2040 - Rotas Estratégicas dos Ecossistemas Regionais de Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I). O projeto é uma promoção do Governo do Paraná com execução da Fundação Araucária.

As consultas contemplam, nesta etapa, as regiões dos Campos Gerais, Centro-Sul, Norte Pioneiro, Noroeste e Sudoeste do Paraná. Podem contribuir docentes, gestores(as) públicos(as), empresários(as), cientistas e quaisquer outros cidadãos que residam, trabalham e/ou tenham interesse em colaborar na construção de um planejamento de longo prazo à CT&I nessas localidades.

A iniciativa Paraná 2040 constitui um grande esforço de inteligência coletiva que envolve atores dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil, cujos saberes e reflexões somados devem delimitar os caminhos mais promissores à CT&I no Estado, com base em uma visão de futuro compartilhada. Na busca por concretizar esse objetivo os conhecimentos regionais fazem toda a diferença.

As consultas ficam abertas até 30 de dezembro (última sexta-feira do ano). Acesse: Campos GeraisCentro-SulNorte PioneiroNoroeste e Sudoeste.