Celepar e Instituto das Cidades Inteligentes firmam cooperação para inovações tecnológicas

Iniciativa busca a criação de um programa de cooperação e de intercâmbio científico e tecnológico e transferências de tecnologias dedicadas a órgãos da administração estadual e municipal, com ênfase na melhoria dos serviços prestados à população.
27/10/2021 - 14:20

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) firmaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de estudos e atividades técnicas relacionadas à pesquisa, integração, desenvolvimento e inovação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A iniciativa busca a criação de um programa de cooperação e de intercâmbio científico e tecnológico, possibilitando o planejamento e a execução de atividades de pesquisa, desenvolvimento, integração, absorção e transferências de tecnologias dedicadas a órgãos da administração pública estadual e municipal, com ênfase na melhoria dos serviços prestados à população.

Para o presidente do Celepar, Leandro Moura, a parceria é um marco para a empresa. “É uma quebra de paradigmas. Tenho certeza que para a gente crescer como imaginamos, de forma exponencial, sem parceria isso não vai acontecer. Esse momento para nós é uma virada de chave muito importante”, afirmou.

O diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim destacou a confiança da Celepar em firmar a parceria com o Instituto. “Para nós, isso representa uma perspectiva de bons trabalhos. Esperamos contribuir com tudo a companhia idealizou na parte de software e outras iniciativas”, disse.

Amorim também comentou que a iniciativa começou durante a gestão de Leandro Vergara, ex-presidente do ICI, que faleceu no início de setembro. “Estamos colhendo o fruto do trabalho que foi desenvolvido por ele”, disse.