Parceria entre Celepar e TJPR busca inovar na prestação de serviços judiciários

Para implementar a cultura de inovação no Tribunal de Justiça do Estado, instituições firmaram um acordo de cooperação técnica que viabiliza troca de experiências, inclusive com aplicação de oficinas conduzidas pela Celepar.
Publicação
22/10/2021 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Celepar assinou um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) com o objetivo de promover uma troca de experiências entre as instituições, além de buscar soluções inovadoras na prestação de serviços judiciários. A assinatura ocorreu durante o evento Valorização - Jornada de Ideação da Magistratura com Foco no Trabalho de Direção do Fórum, em Foz do Iguaçu.

"A parceria desenvolvida com a Celepar tem sido de extrema importância para o Tribunal e também para a nossa gestão, que tem como um dos focos a inovação. Por meio desse novo acordo, poderemos contar com o apoio da Celepar para a implementação de uma cultura de inovação dentro de todo o TJPR, aprimorando a prestação dos serviços para aqueles que procuram o Judiciário”, enalteceu o presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto.

Segundo o presidente da Celepar, Leandro Moura, estreitar parcerias no Estado é fundamental. "O acordo representa o fortalecimento e o potencial de novas soluções que possam surgir tanto com o uso da tecnologia como de metodologias em oficinas que estamos ministrando, em conjunto com grandes mentes e magistrados do Judiciário. A ideia é deixar um legado entre as instituições”, disse.

Representada pelo presidente da empresa, Leandro Moura, e pelos colaboradores Mauro Sorgenfrei e Rainer Junges, a Celepar está promovendo oficinas de sprints com o uso de uma série de metodologias para construir soluções no evento, ampliando a gama de serviços que o Judiciário já oferece. A companhia ajudou também na concepção do Ateliê de Inovação do TJPR, que converge com a busca por serviços inovadores.

"Essas oficinas de aceleração ajudam a agilizar e desburocratizar processos. Já tivemos grandes experiências no Estado, como no aplicativo da Paranaprevidência, que trouxe serviços online de uma forma fácil e segura aos aposentados e pensionistas do órgão. Nos sprints, equipes da instituição são envolvidas para mensurar as necessidades e desafios a serem trabalhados, buscando soluções de uma forma ágil e mais assertiva, e que podem auxiliar o TJPR a aproximar ainda mais a justiça da população”, ressaltou Moura.

EVENTO – Promovido pela Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR) e pelo Ateliê de Inovação do TJPR, o evento é composto de palestras e dinâmicas em grupos, com o intuito de difundir o Programa de Valorização da Magistratura Paranaense e possibilitar que magistradas e magistrados que atuam como diretoras e diretores de fóruns tenham melhores condições de aplicar os saberes adquiridos nas suas respectivas unidades.

PROGRAMA – O Programa de Valorização da Magistratura foi criado em junho de 2012 pelo Conselho Nacional de Justiça, com a intenção de promover diálogo e troca de experiências, e também para propor ações que auxiliem juízas e juízes a exercerem suas funções de modo mais eficiente.

GALERIA DE IMAGENS