Carreta do Conhecimento leva curso de qualificação a Campina Grande do Sul

Neste mês o projeto ofertará cursos gratuitos em 11 municípios do Paraná. Os interessados devem procurar as Agências do Trabalhador.
09/02/2022 - 11:20

O projeto Carreta do Conhecimento chegou a Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos objetivos é levar qualificação profissional gratuita aos moradores. A ação é do Governo do Estado, com execução da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Nesta terça-feira (08), o secretário da pasta, Ney Leprevost, e o prefeito Bihl Zanetti acompanharam as aulas do curso de Mecânica Automotiva.

“É uma alegria cada vez que a gente vê as pessoas frequentando os cursos da Carreta do Conhecimento. Trabalhador bem qualificado é profissional com emprego garantido”, disse o secretário.

De acordo com o prefeito, a parceira com o Governo do Estado tem sido muito importante para o município. “Pretendemos qualificar até o fim desta gestão mais de 2 mil campinenses”, destacou.

FEVEREIRO – Neste mês serão atendidos pelo programa os municípios de Clevelândia (Corte e Costura), São Jorge do Patrocínio (Eletricidade Predial), Matinhos (Manutenção de Ar-condicionado), Leópolis (Panificação), Guaíra (Mecânica de Motocicletas), Icaraíma (Manutenção de Ar-condicionado), Alto Piquiri (Eletricidade de Automóveis), Mallet (Corte e Costura), Mandirituba (Eletricidade Predial), Piraquara (Mecânica de Motocicletas) e Tijucas do Sul (Mecânica Industrial). Os interessados devem procurar as Agências do Trabalhador.

CARRETAS DO CONHECIMENTO – Lançado em 2019 pelo governo estadual, o projeto é desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e conta com parceria da Volkswagen do Brasil, Fundação Grupo Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR). Desde que foi lançando, soma 6.254 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em 116 municípios, incluindo 2022. Neste ano, são 1.884 vagas em 34 cidades.