Projeto Emprega Mais Paraná atende 200 trabalhadores de Quatro Barras

Unidade itinerante da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho oferece vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador de Curitiba e RMC.
Publicação
09/02/2022 - 10:10

O ônibus Emprega Mais Paraná, unidade itinerante da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, atendeu nesta segunda e terça-feira (7 e 8) 200 trabalhadores do município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. No total, foram 130 encaminhados para vagas de emprego e os outros 70 tiveram o cadastro atualizado.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, a proposta é oferecer as vagas de empregos disponíveis na Agência do Trabalhador de Curitiba e RMC de uma maneira mais ágil e próxima dos trabalhadores. “Algumas pessoas têm dificuldade de ir até uma Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até elas. O Paraná é o estado que mais emprega pelo sistema Agências do Trabalhador”, disse.

Nesta semana, as Agências do Trabalhador de Curitiba e da Região Metropolitana estão com 1.851 vagas de empregos com carteira assinada. O maior número de oportunidades é para operador de telemarketing ativo e receptivo, com 285 vagas, e operador de cobrança, com 80 vagas.

“A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho atua para que as agências encontrem os candidatos com o perfil certo para as vagas oferecidas”, explica Suelen Glinski, chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda da Sejuf. “Os ônibus estão recebendo pessoas que não têm cadastro nas Agências do Trabalhador para que possam ter acesso às vagas. E os que já estão cadastrados terão seus dados atualizados”.

CALENDÁRIO – A ação vai atender 12 cidades da Região Metropolitana da Capital e do Litoral até o dia 8 de março. Neste início de 2022, o ônibus do Emprega Mais já passou por São José dos Pinhais, Piraquara e Pinhais.

Depois de Quatro Barras, segue para Paranaguá, dia 11; Campina Grande do Sul, dias 14 e 15 de fevereiro; Rio Branco do Sul, em 17 e 18 de fevereiro; Almirante Tamandaré, dias 21 e 22 de fevereiro; Campo Largo, de 24 a 25 de fevereiro; Colombo, dias 3 e 4 de março; e Fazenda Rio Grande, dias 7 e 8 de março.

GALERIA DE IMAGENS