Boletim quinzenal da H3N2 registra 31 novos casos e quatro óbitos pela doença

Desde dezembro do ano passado o Estado já registrou 2.112 casos e 115 mortes em 233 municípios. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.
Publicação
23/03/2022 - 12:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria estadual da Saúde, em boletim emitido nesta quarta-feira (23), confirma mais 31 casos e quatro óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram extraídas do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). Desde dezembro do ano passado o Estado já registrou 2.112 casos e 115 mortes em 233 municípios.

A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.

Os novos óbitos foram registrados em Cascavel, Francisco Beltrão, São José dos Pinhais e Wenceslau Braz. São três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 88 anos. As mortes ocorreram entre os dias 13 de fevereiro e 5 de março.

Atualmente os diagnósticos de Influenza são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento e também nas 34 unidades sentinela do Paraná – responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias. Já com relação à nominação da cepa do vírus, a confirmação depende do sequenciamento genômico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Confira dos dados por municípios aqui.

GALERIA DE IMAGENS