Saúde firma convênio com a Santa Casa de Cambé para melhorar atendimento na região Norte

Governo repassou R$ 1,8 milhão para a obra, que inclui elevador para transporte de pacientes, novo departamento administrativo, reforma na cozinha e refeitório. Hospital é o único do município que oferta atendimento médico pelo SUS.
19/03/2022 - 16:10

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) firmou neste sábado (19) um convênio com a Santa Casa de Cambé para implantação de elevador para transporte de pacientes, reforma do galpão para o novo departamento administrativo e almoxarifado, reforma da cozinha e refeitório e pintura externa predial.

O investimento total soma R$ 2.039.243,41, sendo R$ 1,8 milhão de repasse da Sesa e R$ 239.243,41 de contrapartida da unidade.

“Essas melhorias possibilitarão a implantação de mais leitos neste hospital. Temos que abrir mais portas, abraçar a população, e continuar este excelente trabalho que a Santa Casa já faz não só para Cambé, mas para todos os municípios que a unidade atende”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A Santa Casa é o único hospital do município que oferta serviço em atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para uma população aproximada de 138 mil habitantes, composta por Cambé (106.533) e microrregião pactuada (Miraselva, Bela Vista do Paraíso, Prado Ferreira e Florestópolis – 31.500 habitantes).

“Hoje é um dia muito especial para Cambé. A Santa Casa colaborou muito no pior momento que tivemos da Covid e faz parte de uma rede importante que tem que funcionar, então este recurso vem para somar”, disse o prefeito Conrado Scheller.

As obras são estratégicas para que o hospital possa melhorar a qualidade de atendimento, ampliar os serviços ofertados à comunidade local e região e cumprir normas estabelecidas pela legislação vigente.

A diretora da unidade, Tatiana Muller, falou sobre a necessidade do recurso. “Estamos devolvendo este hospital para a comunidade. Uma Santa Casa de união, fé e força, que teve o apoio do Governo do Estado quando explicamos os processos necessários e fomos atendidos. Estes investimentos com certeza são um divisor de águas para nosso hospital”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram do evento, os deputados estaduais Evandro Araújo, Tercílio Turini e Tiago Amaral, a diretora da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Maria Lúcia Lopes, além de demais autoridades da Região.