Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná precisa de doações

Em 2022, devido ao aumento de casos de Covid-19, a coleta de leite foi de 190 litros, inferior à média, que é de 250 litros por mês. A mãe não precisa se deslocar até a unidade, pois os frascos são entregues e coletados na casa da doadora.
Publicação
09/02/2022 - 12:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As doações para o Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), da Unioeste, costumam diminuir no fim e começo de todos os anos. Em 2022, devido ao aumento de casos de Covid-19, a coleta de leite no banco começou inferior à média, que é de 250 litros por mês.

Em janeiro foram coletados 190 litros no Banco de Leite do hospital. É algo comum nessa época, mas, segundo a Unioeste, é importante lembrar que existem muitos bebês que dependem das doações para o desenvolvimento. Com algumas mães em isolamento ou em férias, a doação diminui.

Para doar, basta estar com os exames de pré-natal em dia e entrar em contato pelo número (45) 3321-5243 para realizar um cadastro e se tornar uma doadora. Vale lembrar que a mãe não precisa se deslocar até o Banco de Leite para fazer a doação, os frascos são entregues e coletados na casa da doadora.

Para quem não mora em Cascavel, sede do hospital, também é possível fazer a doação. O Banco de Leite fornece o material necessário para a retirada de leite, a mãe faz a coleta e leva até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua cidade, e o transporte municipal traz até Cascavel.

ATENDIMENTO – O Banco de Leite tem horário de atendimento das 8h às 18h de segunda a sexta, e das 8h às 12h sábado e domingo.

GALERIA DE IMAGENS