Audiência Pública sobre PDUI da Região Metropolina de Cascavel acontece em 1º de novembro

A população está convidada para contribuir com sugestões para o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Cascavel (RMCA). O evento será às 14h no auditório da prefeitura e poderá ser acompanhado de forma virtual.
19/10/2022 - 11:18

Após as duas reuniões preparatórias com prefeitos e técnicos dos 24 municípios que integram a Região Metropolitana de Cascavel (RMCA), para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), será realizada em 1º de novembro a primeira Audiência Pública. A reunião acontece às 14 horas no auditório da prefeitura.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), com o apoio do Paranacidade, convida toda a população interessada em contribuir para o Recorte Territorial da Região Metropolitana de Cascavel. O principal objetivo é recolher as contribuições sobre os resultados preliminares obtidos na Etapa 3 da elaboração do PDUI, na qual devem constar o Diagnóstico, as Diretrizes e Propostas Setoriais Prioritárias.

De acordo com o que estabelece o Estatuto da Metrópole (Lei Federal  nº 13.089 / 2015), já estão disponibilizados no site do PDUI da Região Metropolitana de Cascavel o Relatório Técnico produzido para esta etapa e as demais informações  sobre a realização do evento. É possível também consultar o documento no site da SEDU (AQUI) e, ainda, no portal do Paranacidade.

FORMATO HÍBRIDO - O evento acontecerá em formato híbrido, presencialmente no auditório da Prefeitura de Cascavel e, virtualmente, nos Centros de Apoio Municipais – espaços públicos instalados nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Cascavel: Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Sul, Formosa do Oeste, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Matelândia, Nova Aurora, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste. Haverá também uma transmissão ao vivo pelo YouTube.

“Embora a Região Metropolitana de Cascavel já esteja criada por lei estadual, com o advento do Estatuto da Metrópole, a aceitação de participar ou não de Regiões Metropolitanas deve partir dos municípios. No momento, estamos promovendo o melhor entendimento dos municípios para que decidam se querem ou não continuar”, afirmou o analista de Desenvolvimento Municipal do Paranacidadee gestor do PDUI da RMCA, Geraldo Farias.

Serviço:

Audiência Pública – PDUI de Cascavel