Governo autoriza novas licitações para os municípios de Honório Serpa, Santa Helena e Cambará

Secretaria de Desenvolvimento Urbano liberou editais que ultrapassam R$ 900 mil. Valor inclui a compra de veículo e instalação de espaços esportivos e de lazer
17/10/2022 - 12:46

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) autorizou nesta segunda-feira (17) a licitação para aquisição de bens e obras para os municípios de Honório Serpa, Santa Helena e Cambará. O valor ultrapassa R$ 900 mil.

Para Honório Serpa, no Sudoeste do Paraná, foi liberado um edital de R$ 475.479,04 para a construção de infraestrutura urbana e de lazer, contendo campo de futebol, com grama sintética e paisagismo. A obra será construída no Loteamento Gramados. Desse valor, R$ 420 mil são do Programa de Transferência Voluntária da SEDU e o restante é contrapartida municipal.

Já para Santa Helena, no Oeste, foi autorizada a licitação para a compra de um veículo de transporte de passageiros tipo van, no valor de R$ 349.300,00, sendo R$ 200.000,00 por Transferência Voluntária.

Cambará, no Norte Pioneiro, será beneficiada com a construção de um espaço Meu Campinho, conjunto de equipamentos para a prática esportiva que contará, também, com um playground. A estrutura será instalada no Conjunto Habitacional Cambará. O valor do edital de licitação é de R$ 87.594,75, sendo R$ 60,5 mil liberados pelo Programa de Transferência Voluntária.

ESPORTE E CONVIVÊNCIA - O Meu Campinho é um dos itens mais solicitados pelas prefeituras. “Esses espaços são de enorme importância para crianças e adolescentes, estimulando a prática esportiva e oferecendo um espaço de lazer e de convivência”, afirma o secretário da SEDU, Augustinho Zucchi.

Até agosto deste ano, foram instalados ou estavam em processo de instalação 317 espaços como esse. As unidades podem ser moduladas de acordo com a necessidade de cada bairro. Entre as opções disponíveis estão cancha de grama sintética com iluminação de LED, parquinho, bancos, pergolado e academia para a terceira idade e estacionamento.