Vinte automóveis reforçarão a frota da Saúde em São José dos Pinhais

16/11/2021 - 20:20

A Secretaria de Estado da Saúde entregou nesta terça-feira (16) 20 carros para Estratégia da Saúde da Família (ESF) ao município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os veículos foram adquiridos pelo Governo do Estado por R$ 34,5 mil cada, somando R$ 690 mil investidos somente nesta cidade.

Ao todo, 1.211 carros serão entregues aos 399 municípios do Estado, em um investimento que ultrapassa R$ 41,7 milhões. Os automóveis são 0 km, modelo Gol, da Volkswagen, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas.

“Estes carros seriam utilizados exclusivamente para Política de Saúde do Idoso e agora além disso, darão vazão a atendimento de sequelados da Covid-19, acamados, entre tantos outros gargalos, ajudando e muito no atendimento das equipes da Saúde da Família”, afirmou o secretário.

Os carros são distribuídos de acordo com o número de equipes da Saúde da Família. Esta entrega mais do que dobrou o número de automóveis da Saúde da Família do município. Até então, São José dos Pinhais contava com 15 veículos para esta finalidade.

“Eu sempre defendi a Atenção Primária e a Saúde da Família nos bairros porque este é o papel do município: fazer a prevenção. Temos aqui 70% de área rural, e precisamos que os profissionais tenham como ir atender essas pessoas, por este motivo os carros farão a diferença para termos uma Saúde de qualidade”, disse a prefeita Nina Singer.

ENTREGAS – Esta é a 13ª entrega deste pacote de veículos, somando 649 automóveis. Agora, os 29 municípios da 2ª Regional de Saúde foram contemplados, somando 204 carros.

PARTICIPAÇÕES – Estiveram presentes na entrega o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior; o deputado estadual Francisco Buhrer; a secretária municipal de Saúde de São José dos Pinhais, Giuvana Casagrande; o chefe de gabinete do governador Ratinho Junior, Daniel Wesley Vilas Bôas Rocha; o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Professor Assis; o secretário de governo de São José dos Pinhais, Thiago Buhrer; o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Abilio Alves; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, Robson Jamaica Vieira da Silva; e o diretor da 2ª Regional de Saúde Metropolitana, José Dalmi Dissenha.