UEPG divulga resultado do vestibular de outuno; confira a lista

Provas aconteceram em 20 de março deste ano, em 13 cidades do Paraná. Foram 763 vagas disponibilizadas para 4.301 candidatos. Matrículas começam em 18 de abril e o início das aulas está previsto para maio.
Publicação
05/04/2022 - 18:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou nesta terça-feira (05) o resultado do Vestibular de Outono. A divulgação aconteceu com transmissão ao vivo na página do Facebook da UEPG e por liberação de lista dos aprovados no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

O resultado é referente às provas que aconteceram em 20 de março deste ano em 13 cidades do Paraná. Foram 763 vagas disponibilizadas para 4.301 candidatos. Do total de vagas, 323 foram para o sistema universal; 259 para estudantes de escolas públicas; 66 para cotistas negros de escola pública; e 115 para pessoas com deficiência.

Nesta edição, o curso mais concorrido foi Medicina, com 168,4 candidatos por vaga. Das 50 primeiras notas, todas foram de candidatos a este curso, sendo o primeiro lugar geral com 6.510 pontos (254 pontos a mais do que a maior nota do vestibular anterior). Em seguida, vem Engenharia de Software (16,4 candidatos/vaga); Direito Noturno (13,8 candidatos/vaga); Enfermagem (13,1 candidatos/vaga) e Odontologia (12,7 candidatos/vaga).

“Os classificados no Vestibular de Outono deverão ficar atentos aos procedimentos de matrícula que estão no Manual de Matrícula parte 2, publicado no site da UEPG”, diz o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

As matrículas para os aprovados os vestibular de Outono, Primavera e PSS 3 começam em 18 de abril. O início das aulas dos novos acadêmicos está previsto para maio deste ano. Os procedimentos de matrícula acontecem em uma única etapa, de forma online, no site da Pró-Reitoria de Graduação

A data do início das aulas para os calouros será estipulada em calendário universitário a ser aprovado em conselho.

O desempenho individual dos candidatos está disponível no site da CPS.

GALERIA DE IMAGENS