Tecpar lança campanha para mostrar suas ações e o impacto na vida das pessoas

Desde sua fundação, em 1940, o Tecpar atua com ações pautadas nas demandas da sociedade, seja como instituto de ciência e tecnologia, produção na área da saúde, laboratórios e incubadora tecnológica. No vídeo da campanha, gerentes das áreas falam do trabalho de cada uma delas.
Publicação
26/04/2022 - 14:50

Confira o áudio desta notícia

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) lançou uma campanha para mostrar suas ações institucionais à sociedade. A campanha “Tecpar em Movimento” reúne programa de vídeo com os gerentes das áreas da empresa para mostrar os principais trabalhos e os impactos na vida dos paranaenses e brasileiros.

Desde sua fundação, em 1940, o Tecpar pauta suas ações nas demandas da sociedade brasileira, seja como instituto de ciência e tecnologia, com projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), com sua produção na área da saúde ou, ainda, com o complexo laboratorial e incubadora tecnológica, com serviços voltados ao mercado público e privado.

“A ideia da campanha Tecpar em Movimento é demonstrar para os paranaenses as ações do Instituto, que é uma instituição multidisciplinar. Para facilitar a compreensão das pessoas sobre os principais impactos sobre a sociedade, os gerentes da empresa apresentam, em vídeos, o que o Tecpar faz e o que nos diferencia como instituto de ciência e tecnologia”, salientou o diretor-presidente, Jorge Callado.

VACINAS – Entre os exemplos de ações apresentadas está a produção de vacina antirrábica animal, realizada pelo Centro de Desenvolvimento e Produção de Imunobiológicos do Tecpar. Com a vacina desenvolvida e patenteada pelo Tecpar, o Brasil conseguiu controlar casos de raiva humana e animal – em 2021 o instituto forneceu 19 milhões de doses ao Ministério da Saúde, para uso em campanhas nacionais contra a raiva animal.

Outra ação diz respeito ao laboratório de sorologia do Tecpar, o único do Sul do Brasil credenciado pela União Europeia e pelos Estados Unidos para realizar exame sorológico animal. Essa é uma das atividades da Divisão de Controle de Qualidade do Instituto.

“O Tecpar, empresa pública do Governo do Estado, realiza ações, desde a sua fundação, em 1940, focadas no desenvolvimento econômico do Estado e do país, com atividades na área da ciência e tecnologia. Há mais de 80 anos o Tecpar está presente no dia a dia dos brasileiros”, destaca Jorge Callado.

Acesse o conteúdo da campanha Tecpar em Movimento.

GALERIA DE IMAGENS