Secretaria de Educação recebe equipamentos doados por igreja

São computadores, impressoras, mobiliários, equipamentos para refeitórios, entre outros itens, doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Publicação
22/06/2022 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Escolas da rede estadual de ensino vão ganhar novos computadores, impressoras, mobiliários, equipamentos para refeitórios, entre outros itens, doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, receberam nesta quarta-feira (22), no Palácio Iguaçu, o presidente da Área Brasil da instituição, Adilson de Paula Parrella, para formalizar a doação, que soma R$ 1,1 milhão em equipamentos.

A distribuição dos itens entre as escolas ainda será definida pela Secretaria, mas os equipamentos vão contribuir com as constantes inovações adotadas na rede estadual de ensino. “Somos muitos gratos pela igreja escolher o Paraná para fazer essa doação, uma ação que é muito bem-vinda, em especial no momento pelo qual passamos. Estamos fazendo uma verdadeira revolução na educação do Paraná, que conta com diversas inovações, como as aulas de robótica e programação”, disse o governador.

“A doação de produtos de tecnologia que a igreja faz a escolas do Paraná vai ajudar muito os nossos projetos. Os estudantes da rede estadual têm acesso aplicativos para aprender inglês, redações corrigidas com inteligência artificial e outras inovações que utilizam esses equipamentos”, ressaltou o secretário Renato Feder.

Parrella explicou que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz doações constantes a projetos nos locais onde estão inseridas. “A igreja tem ajuda humanitária no mundo inteiro e, nas últimas décadas, já doou o equivalente a US$ 2,5 bilhões no mundo inteiro”, disse. “Escolhemos lugares onde sabemos que as doações e recursos vão beneficiar aquela parcela da população que estamos buscando ajudar”.

“Neste ano, a ênfase é auxiliar iniciativas da educação e da saúde, então buscamos identificar nos estados e municípios projetos nessas duas áreas. Dessa forma, soubemos que, no Paraná, o Estado estava com iniciativas educacionais importantes e resolvemos colaborar”, destacou o presidente.

PRESENÇAS – O vice-governador Darci Piana e o deputado estadual Soldado Adriano José acompanharam a reunião.

GALERIA DE IMAGENS