Secretaria da Comunicação Social abre vaga de estágio para pessoa com deficiência

Estágio é voltado para estudantes de pós-graduação em Comunicação Pública em instituições de ensino que tenham convênio vigente com o Governo do Estado.
17/03/2022 - 11:30

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura abriu um processo seletivo para contratação de estagiário de pós-graduação para atuar na pasta. A vaga é exclusiva para pessoas com deficiência (PCD), que estejam cursando especialização em Comunicação Pública em instituições de ensino que tenham convênio vigente com o Governo do Estado.

A jornada de estágio é de 30 horas semanais (6 horas por dia, de segunda a sexta) e deve ser compatível com as atividades escolares. Será paga uma bolsa-auxílio de R$ 13,63 por hora e vale-transporte. O contrato tem duração de seis meses, podendo ser renovado até três vezes por igual período.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril e, para isso, o estudante precisa se cadastrar no site da Central de Estágios do Paraná, onde pode fazer a seleção para a vaga ofertada.

O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização das provas deve preencher a declaração no formulário de cadastro, no campo “Observação de Adaptação”, para que sejam tomadas as providências cabíveis com antecedência.

PROCESSO SELETIVO – O processo seletivo será em três etapas: prova escrita, análise do currículo e entrevista. A prova escrita consiste em uma questão discursiva que vai abordar conhecimentos gerais e específicos. Ela será no dia 25 de abril, às 10h, em local que ainda será confirmado. A entrega do curriculum vitae ocorrerá na mesma data.

O Edital de Classificação, com o resultado da soma das notas da prova escrita e da análise curricular será publicado em Diário Oficial e no site da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura no prazo de cinco dias após a prova.

A entrevista será realizada individualmente com os cinco candidatos com melhor classificação.

A divulgação do cronograma, em conjunto com o Edital de Classificação da Avaliação Curricular, ocorrerá entre 27 e 29 de abril.

O edital completo foi publicado na edição de segunda-feira (14) do Diário Oficial do Executivo e pode ser acessado AQUI (a partir da página 43).