Em evento no Palácio Iguaçu, governador lança portal Ame-se, dedicado às mulheres

Ferramenta, que está no ar desde janeiro, foi lançada oficialmente nesta terça-feira (8) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Plataforma foi criada para ser um suporte de informações para orientar o público feminino de forma mais simples e descomplicada.
Publicação
08/03/2022 - 18:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou oficialmente nesta terça-feira (8), durante evento no Palácio Iguaçu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Portal Ame-se (www.amese.pr.gov.br), que reúne informações sobre os programas e políticas do Governo do Estado voltadas às mulheres.

A plataforma, que está no ar desde o início do ano, foi criada para ser um suporte de informações para orientar o público feminino de forma mais simples e descomplicada. “O Ame-se disponibiliza todas as informações relacionadas à pauta mulher, de segmentos como a segurança, saúde, as políticas para a mulher, onde ir, o que fazer e todas as ações efetivas do governo estão reunidas no portal”, explicou a primeira-dama Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária do Paraná.

No site, é possível encontrar atalhos para serviços voltados à saúde, segurança, assistência social, inclusão, cidadania e empreendedorismo. Nele, as mulheres também encontram informações sobre cursos técnicos e graduação, cursos livres, palestras e workshops, projetos desenvolvidos por universidades e um calendário de eventos. Notícias de interesse da categoria também são postadas com frequência.

A iniciativa está alinhada com a Agenda 2030 da ONU e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e foi elaborada pelo Departamento de Garantias do Direito da Mulher, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Superintendência de Ação Solidária e gerenciamento de conteúdo da E-Paraná Comunicação e da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura.

CONTEÚDO – Entre os conteúdos disponíveis, também estão as leis aprovadas em benefícios das mulheres no Estado e estatísticas sobre mercado de trabalho, desenvolvimento sustentável, proporção de mulheres em posições gerenciais entre outros assuntos. O portal conta ainda com notícias e um videocast com entrevistas com mulheres sobre diferentes temas.

“Esta novidade vem trazer informações, serviços, aprimoramento e oportunidades de formação, tudo voltado para as mulheres. É uma maneira de reunir as paranaenses para que elas saibam onde acontecem de cursos de formação, eventos, vagas de emprego, quais são as leis e seus direitos”, destacou a chefe do Departamento de Garantias do Direito da Mulher da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Mara Sperandio.

Além do portal, as redes sociais do Ame-se também conta com diversos conteúdos. Basta acessar o: Instagram (@amese_pr), Twitter (twitter.com/amese_pr), Facebook (www.facebook.com/amesepr) e o canal no YouTube.

GALERIA DE IMAGENS