Qualificação profissional chega a mais 32 mulheres em penitenciária de Foz do Iguaçu

As mulheres se formaram nos cursos de qualificação profissional em gestão de empresas fase I, assistente de farmácia, cuidador de idosos e gestão para empresas de transportes.
19/12/2022 - 14:20

Um convênio de capacitação profissional da Polícia Penal do Paraná beneficiou mais mulheres privadas de liberdade da Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu – Unidade de Progressão (PFF-UP). O curso aconteceu com apoio da Instituição Fanduca e pelo CEEBJA Helena Kolody. Atualmente 728 custodiados da Polícia Penal fazem graduação ou curso técnico por intermédio do convênio.

As 32 mulheres se formaram nos cursos de qualificação profissional em gestão de empresas fase I, assistente de farmácia, cuidador de idosos e gestão para empresas de transportes. O convênio está ativo desde fevereiro de 2021 e disponibiliza outros cursos técnicos.

O coordenador regional de Foz do Iguaçu, Diego Dias, destaca os benefícios da capacitação para a vida após o cumprimento de pena. “A Polícia Penal está sempre em busca de trazer meios de proporcionar aos custodiados uma reinserção social mais efetiva e de qualidade. As capacitações e o trabalho são a forma mais perdurável de alcançar a ressocialização. Devolver ao convívio social um indivíduo capaz de conduzir a sua vida com uma profissão é a melhor maneira de diminuir a reincidência no crime”, explica.

O convênio disponibiliza cursos técnicos de gestão de empresas, gestão de transportes, gestão de empresas e construção civil, motorista de aplicativo, assistente de farmácia, assistente jurídico, confecção de chinelos e empreendedorismo, cuidador de idosos, gestão de empresas de transporte, farmácia, mídias sociais, instalador e eletricista predial e almoxarifado e estoquista, além de cursos de graduação.