Prazo para inscrições do curso público de aperfeiçoamento em Saúde Mental é prorrogado

São 1.300 vagas distribuídas entre as 22 Regionais de Saúde e os interessados têm agora até o dia 15 de maio para se inscrever. A capacitação terá início em 30 de maio.
Publicação
04/05/2023 - 10:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), prorrogou o prazo de inscrições para a 2ª turma do Curso de Aperfeiçoamento em Saúde Mental para Atenção Primária à Saúde. São 1.300 vagas distribuídas entre as 22 Regionais de Saúde e os interessados têm agora até o dia 15 de maio para se inscrever.

Voltado para profissionais de saúde de nível superior que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) e outros pontos de Atenção da Linha de Cuidado em Saúde Mental, o curso, além de proporcionar o desenvolvimento das capacidades destes profissionais, tem como objetivo o fortalecimento da rede de saúde de todo o Paraná.

A capacitação, que terá início em 30 de maio, acontecerá na modalidade de Educação a Distância (EAD) e conta com 200 horas divididas em quatro unidades de aprendizagem e dez módulos.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico via Edital ESPP-CFRH/SESA nº 04/2023.

“O paciente que está fragilizado mentalmente precisa receber um atendimento adequado, com olhar humanizado desde a atenção primária até a atenção especializada”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Por esse motivo, especializações e cursos como este são fundamentais para formar profissionais cada vez mais preparados e engajados para atender com excelência toda a população paranaense”, explicou.

ESCOLA – A ESPP investe na formação e qualificação dos profissionais para o Sistema Único de Saúde (SUS). Atua na formação inicial, ensino profissionalizante e ensino superior. Foi criada em 1958 com a vocação de atender a implantação e desenvolvimento de programas, ações e serviços, assim como formar profissionais especialistas para a atuação na área da saúde pública.

GALERIA DE IMAGENS