Polícia Militar apreende mais de uma tonelada de drogas em Pato Bragado

Ação aconteceu no porto Brithania, em Pato Bragado, e fez parte da Operação Horus, do Ministério da Justiça e Segurança. Uma pessoa foi detida e um veículo e uma lancha foram apreendidos.
Publicação
02/12/2022 - 12:30

Confira o áudio desta notícia

Policiais militares apreenderam mais de uma tonelada de substância análoga a maconha em uma embarcação e em um veículo no porto Brithania, em Pato Bragado, no Oeste do Paraná. A ação foi executada pelo 19º Batalhão da PM, nesta quinta-feira (01).

Os militares estaduais faziam o patrulhamento pela Zona Rural, em ações da Operação Hórus, quando se depararam com um veículo estacionado de ré para o lago de Itaipu, além de uma lancha.

Cinco pessoas estavam no local, mas, ao perceberem a presença dos policiais, correram em direção a mata. Na sequência, um dos suspeitos foi localizado e, após revista ao veículo e a embarcação, foram localizados diversos fardos com a droga, totalizando 1.185 quilos.

Em verificação ao sistema, foi constatado que a caminhonete e a lancha eram furtados. Os veículos recuperados e a droga apreendida foram encaminhados, junto com suspeitos, para delegacias.

A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Participam da Operação Horus equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

GALERIA DE IMAGENS