Polícia Civil prende quatro pessoas envolvidas em três homicídios em Umuarama e Maria Helena

Os policiais civis cumpriram ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão. As investigações envolvem três homicídios ocorridos em agosto e dezembro de 2022 e janeiro de 2023, em Umuarama e Maria Helena.
Publicação
23/01/2023 - 15:10

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná prendeu quatro pessoas na região Noroeste do Estado na última sexta-feira (20). As investigações envolvem três homicídios ocorridos em agosto e dezembro de 2022 e janeiro de 2023, em Umuarama e Maria Helena. Um suspeito está foragido.

Os policiais civis cumpriram ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão. “As diligências tiveram como objetivo coletar objetos de provas e cumprir medidas cautelares referentes a elucidação de três homicídios ocorridos na região de Umuarama. Também contamos com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR, o que contribuiu com os resultados positivos”, conta o delegado Gabriel Menezes.

O primeiro caso, ocorrido no dia 31 de agosto, envolve dois suspeitos, de 22 e 28. Na casa deles foram apreendidos celulares, uma motocicleta, máquina de cartão, um coldre, 39 papelotes de cocaína, três porções de maconha, 110 gramas de sementes de maconha e R$ 1.041,00. O homem, de 22, e sua companheira, de 28, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e associação ao tráfico.

Nas diligências do segundo homicídio, praticado no dia 30 de dezembro, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos, de 20 e 23. O indivíduo de 23 possui passagem por tráfico de drogas e desobediência. Já contra o suspeito do terceiro homicídio, ocorrido no dia 7 de janeiro, foi expedido um mandado de prisão preventiva, mas o homem não foi localizado pela equipe policial.

Os crimes ocorreram no município de Maria Helena, ligado a uma briga em um estabelecimento comercial; e no bairro Jardim Cruzeiro e no Parque das Jaboticabeiras, em Umuarama, ligados a desentendimentos e disputas.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do autor do terceiro homicídio. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou pelo (44) 3621-2650, diretamente à equipe de investigação.