Polícia Civil participa do evento de doação de cães que foram resgatados em Curitiba

Animais estavam em situações insalubres e foram salvos por policiais civis na maior ação de resgate de animais da história do Paraná. Evento acontece na Rua Mateus Leme, 3690, no bairro São Lourenço, na Capital.
Publicação
27/01/2023 - 17:40

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participará do evento de adoção de cães resgatados há pouco mais de uma semana, no próximo sábado (28), em Curitiba. Os animais estavam em situações insalubres e foram salvos por policiais civis na maior ação de resgate de animais da história do Paraná.

O evento acontece na Rua Mateus Leme, 3.690, no bairro São Lourenço, na Capital. A ação é promovida pelo Instituto Fica Comigo, com apoio da prefeitura de Curitiba. A PCPR participará do evento de forma orientativa, distribuindo materiais informativos sobre como denunciar crimes contra os animais.  

O resgate aconteceu no dia 19 de janeiro. A PCPR apurou que os cachorros estavam vivendo em situações insalubres e que sofriam maus-tratos, além de ficarem sem água e alimentos. No local, os policiais civis ainda constataram que havia uma densa camada acima do chão feita por fezes e urina dos próprios animais.    

De acordo com a investigação, os animais estavam em um local apertado, sem espaço entre eles. Além disso, a PCPR identificou diversos cães vivendo há anos dentro de caixas de transporte para viagens. A dona da casa foi presa e o inquérito está em andamento.

GALERIA DE IMAGENS