Polícia Civil entrega uniformes para os servidores do Verão Maior Paraná

Os kits são compostos de camisa polo, bermuda e boné. Os servidores também contarão com novos equipamento de qualidade para o uso diário na execução das ações policiais. 
Publicação
16/12/2022 - 18:00

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou os kits de uniforme para todos os policiais civis do Verão Maior Paraná nesta semana. A ação ocorreu em Curitiba e Matinhos, no Litoral do Estado. Os kits são compostos de camisa polo, bermuda e boné.

De acordo com o coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getulio de Moraes Vargas, a orientação é para que todos os policiais civis que foram designados para o Verão Maior Paraná utilizem o uniforme padrão. Os servidores também contarão com novos equipamento de qualidade para o uso diário na execução das ações policiais. 

A investigadora Úrsula Manenti, que recebeu o uniforme, contou que a vestimenta é uma importante forma de identificação junto à população. “O uniforme é essencial para que os paranaenses e turistas possam identificar os policiais que estão realizando o trabalho de polícia judiciária. A identificação também é uma forma de despertar a confiança da sociedade”, afirmou 

O coordenador adjunto do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown, ressalta que o uniforme é uma forma de padronizar e facilitar a identificação dos servidores. “É uma ferramenta muito importante de afirmação do policial, traz a ideia do profissionalismo para a população que chega na delegacia, é muito importante que vejam ali os servidores vestidos com um padrão, contribuindo para a identificação de quem é policial e está no local”, disse. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – A PCPR reforçou seu efetivo regular durante o Verão Maior Paraná. São 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães atuando no Litoral e na Costa Noroeste do Estado. 

GALERIA DE IMAGENS