Pato Branco adere a programa que facilita contratação de profissionais com ensino superior

11/03/2022 - 10:10

O Governo do Estado implementou nesta quinta-feira (10) o Master Job Paraná na Agência do Trabalhador de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. O município é o primeiro da região a receber o serviço que oferece vagas para trabalhadores com formação superior, tecnólogo ou técnico e ainda estágios para estudantes universitários.

A Secretario de Justiça, Família e Trabalho também inaugurou um Posto Avançado da Agência do Trabalhador na cidade e levou o Ônibus Emprega Mais, o Ônibus Lilás e o Fórum do Conselho da Mulher para Pato Branco. Esses equipamentos auxiliam a população com a proteção dos seus direitos e acesso ao mercado de trabalho.

Ainda foi formalizada a assinatura de um convênio para a contratação de 52 jovens no programa Cartão Futuro. A Empresa Atlas será a responsável. A iniciativa estimula a contratação de jovens aprendizes de 14 a 21 anos, subsidiando com R$ 300 por mês cada contratado e com R$ 450 mensais se o contratado for pessoa com deficiência ou egresso do sistema prisional.

“As prefeituras são parceiras fundamentais para a execução dos programas do Estado voltados para as pessoas que mais precisam. A municipalização é uma forma de estar mais próximos dos cidadãos de todo o Paraná”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, agradeceu a série de serviços levadas ao município. “É importante que os nossos munícipes contem com o apoio do Governo do Estado nessa área importante, do trabalho”, comentou.

Pato Branco assinou a adesão aos programas da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi) e Carteira do Autista. Além da cidade, os prefeitos de Coronel Vivida, Verê, Nova Prata do Iguaçu e Guaraniaçu assinaram também pactuaram essa adesão.

POSTO – A nova unidade da Agência do Trabalhador de Pato Branco vai atender moradores dos locais mais distantes do Centro, para que eles possam se cadastrar em busca de um emprego e serem encaminhados a vagas oferecidas nas empresas da região.

MULHERES – O Fórum do Conselho da Mulher levou para a cidade a palestra “Diálogos sobre a Infância e a Adolescência”, ministrada pela chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente, Angela Mendonça.

“Neste início de ano letivo e de retomada de aulas presenciais nas escolas, a rede de proteção da criança e do adolescente está muito articulada para que meninos e meninas retornem à sala de aula e continuem aprendendo. Nós destacamos a participação das associações de pais e mestres das escolas, que têm o objetivo de garantir o apoio aos alunos e elas podem acessar recursos tanto municipais e estaduais”, destacou Angela.