Paraná participa de convenção de gestores do setor portuário das Américas

Evento é realizado pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), da qual a empresa pública paranaense é membro.
Publicação
17/10/2022 - 15:35

Confira o áudio desta notícia

A Portos do Paraná participa, nesta semana, do principal encontro de gestores do setor logístico nas Américas. A convenção e exposição anual da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), da qual a empresa pública paranaense é membro, é realizada em Orlando, nos Estados Unidos, até 19 de outubro.

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, destacou a importância da presença em um grande evento internacional. “A participação reforça a relevância dos portos paranaenses no cenário mundial. É uma oportunidade única para trocar experiências, ampliar os negócios e conhecer o que há de mais moderno na logística atualmente”, disse.

Segundo ele, a maior vantagem é poder acompanhar os painéis de discussão. “Essa infraestrutura crítica portuária vem evoluindo na América, em especial nos Estados Unidos. Participar do evento traz informações e análises importantes sobre digitalização dos portos e questões de segurança digital”, afirmou.

AAPA - A Associação Americana de Autoridades Portuárias possui representantes de portos públicos das Américas. São mais de 130 membros nos Estados Unidos, Canadá, Caribe e América Latina. Fundada em 1912, atua na promoção dos interesses comuns da comunidade portuária dos portos-membros em diversas áreas.

Além do diretor-presidente da Portos do Paraná, a comitiva paranaense no evento é formada pelo diretor jurídico, Marcus Freitas, e o superintendente de governança corporativa, Carlos Eidam de Assis.

GALERIA DE IMAGENS