Paraná Bom de Bola define finalistas nas categorias sub-16, sub-21 e master

Foram 69 jogos, totalizando mais de 300 gols marcados, neste final de semana. Finais macrorregionais foram em Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul.
24/10/2022 - 15:30

A final macrorregional do Paraná Bom de Bola aconteceu em quatro cidades-sede nos municípios de Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul neste final de semana. Ao todo foram 69 jogos, totalizando mais de 300 gols marcados. As disputas foram nas categorias sub-16, sub-21 e master (50+) e envolveram 1.236 atletas.

No feminino sub–16 os classificados para a fase final foram Curitiba e Wenceslau Braz, da regional de São Mateus do Sul; Londrina e Manoel Ribas, da regional de Arapongas; Floresta e Iguaraçu, da regional de Moreira Sales; e Chopinzinho e Toledo, da regional de Palotina. No masculino sub-16, os times que disputarão as finais são Cornélio Procópio, Apucarana, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

No masculino sub-21, Colombo, Foz do Jordão, Altônia, Astorga, Foz do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques se enfrentarão na fase final. No master, os classificados foram Fazenda Rio Grande e Guarapuava, da regional de São Mateus do Sul; Florestópolis e Arapongas, da regional de Arapongas; Umuarama e Araruna, da regional de Moreira Sales; e Cafelândia e Foz do Iguaçu, da regional de Palotina.

O diretor de Esportes da Superintendência-Geral do Esporte, Cristiano Barros d'El Rei, diz que o Paraná Bom de Bola é um sucesso estadual. “Neste fim de semana nós terminamos as etapas macrorregionais do Paraná Bom de Bola, que indicou as equipes que vão participar da fase final em Goioerê, em novembro. Cada macrorregional classificou duas equipes em cada uma das quatro categorias, ou seja, teremos 36 equipes finalizando o calendário do ano, com a promessa de grandes jogos”, afirmou.

“De forma inédita conseguimos finalizar as macrorregionais do Paraná Bom de Bola, tendo meninos e meninas disputando o futebol. A categoria feminina é uma novidade nos esportes de rendimento, assim como a macrorregional do master. Dessa forma estamos ampliando os públicos, os acessos e a competividade dos paranaenses”, afirmou o coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini.

A fase final acontecerá no município de Goioerê, entre os dias 10 a 15 de novembro.