Estado entrega quase 500 kits para atletas bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica

Os atletas também foram homenageados pelos resultados alcançados representando o Paraná nos Jogos da Juventude, competição que aconteceu em Aracaju (SE) entre os dias 2 a 17 de setembro.
Publicação
20/10/2022 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica da Regional 1 (Capital, Região Metropolitana e Litoral) receberam nesta terça-feira (18), em solenidade na sede da Superintendência Geral do Esporte, o kit de identificação visual. Já foram entregues quase 500 kits por todo o Estado.

Os atletas também foram homenageados pelos resultados alcançados representando o Paraná nos Jogos da Juventude, competição que aconteceu em Aracaju (SE) entre os dias 2 a 17 de setembro.

A delegação do Paraná sagrou-se a campeã da competição, ficando a frente de São Paulo e Santa Catarina. A vitória mostrou a força do esporte no Estado. Das 82 medalhas, 61 foram conquistadas por atletas bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica.

O Geração Olímpica e Paralímpica é um agente motivador para técnicos e atletas e contribui para o desenvolvimento de futuros talentos esportivos. Anualmente são investidos R$ 4,75 milhões, com o patrocínio exclusivo da Copel e com o apoio do Governo do Estado.

Nesta edição do programa, foram distribuídas cerca de 1.160 bolsas para atletas de 46 modalidades olímpicas e paralímpicas de todo Paraná.

Para o superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski, o programa cumpre o objetivo de impulsionar a carreira de atletas desde o princípio. “São mais de mil atletas e técnicos sendo beneficiados por esse programa que se baseia na meritocracia”, disse ele. “Temos atletas desde a categoria formador escolar até grandes referências no esporte, que mostram o sucesso do Geração Olímpica e Paralímpica, por meio dos grandes resultados em competições nacionais e internacionais”, acrescentou.

Segundo a coordenadora do programa, Denise Golfieri, o interesse de técnicos e atletas em participar vem crescendo cada vez mais. “O programa se tornou uma vitrine do esporte dentro e fora do Estado. É gratificante ver a evolução dos atletas que começaram conosco nas categorias de base, que são a de formador escolar e estadual, e hoje fazem parte das categorias de alto rendimento no Paraná”.

Confira AQUI a programação das entregas de kits ao redor do Estado.

GALERIA DE IMAGENS