PMPR apresenta diciclos e "buggys" que serão utilizados no Verão Maior Paraná

Polícia Militar inovou novamente e leva para o Litoral diciclos e UTVs. Eles vão melhorar a mobilidade na beira-mar. Policiais passaram por treinamentos para utilizar os novos veículos.
Publicação
16/12/2022 - 17:00

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta sexta-feira (16) a demonstração dos novos veículos adquiridos pela corporação e que serão utilizados no policiamento preventivo ostensivo no Litoral durante o Verão Maior Paraná.

Os modelos diciclo e UTV serão usados pelos militares estaduais tanto na areia quanto nas áreas urbanas das praias, melhorando a mobilidade, o policiamento e aumentando a segurança para os moradores e veranistas que ficarem na beira-mar.

Os diciclos são chamados de “Veículo Individual de Policiamento”, no qual um policial militar fica em pé na plataforma e pode atingir uma velocidade de até 22 km/h.

Neste caso, os policiais militares que utilização esses veículos passaram por treinamentos para que estejam com total capacidade para uso a partir deste final de semana, na abertura da programação.

Já os UTVs, uma espécie de “buggy”, com capacidade para até quatro pessoas e com tração 4x4, podem acessar áreas mais inóspitas, além de atingir uma velocidade máxima de 80km/h.

“A Polícia Militar do Paraná inova mais uma vez ao trazer esses veículos para utilização no policiamento do Litoral e que, futuramente, podem ser utilizados em outras regiões do Estado. Eles foram testados, os policiais receberam o treinamento necessário e estão prontos para, mais uma vez, garantir a segurança dos moradores e veranistas que chegam até as praias”, declarou o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Os veículos receberam a identificação da Polícia Militar do Paraná, além de faróis para patrulhamento noturno, alerta sonoro e giroflex para melhor aproximação por parte da população com os policiais militares.

GALERIA DE IMAGENS