PCPR prende autores de homicídios em Curitiba e apreende 387 quilos de cocaína

A força policial realizou uma operação contra uma organização criminosa ligada a homicídios ocorridos no bairro Portão, em Curitiba, no dia 7 de fevereiro deste ano. Os mandados foram cumpridos na capital paranaense e na Região Metropolitana de Curitiba (Araucária, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande).
Publicação
17/03/2022 - 07:50

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, e apreendeu 387 quilos de cocaína na manhã desta quinta-feira (17). A força policial realizou uma operação contra uma organização criminosa ligada a homicídios ocorridos no bairro Portão, em Curitiba, no dia 7 de fevereiro deste ano.

Os mandados foram cumpridos na capital paranaense e na Região Metropolitana de Curitiba (Araucária, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande).

Os policiais civis prenderam três homens e uma mulher, que tinham mandado de prisão temporária pelo envolvimento nos homicídios. Com um destes homens e a mulher foram apreendidos cerca de um quilo de maconha, munições, carregadores e uma pistola, provavelmente utilizada no crime. 

Durante uma das diligências da operação, realizada em um hotel no bairro Tatuquara, um homem foi preso em flagrante com 387 quilos de cocaína.

Dentre as vítimas fatais da ação criminosa estão quatro pessoas, sendo duas crianças. Outras três vítimas ficaram feridas.

Na ocasião dos fatos, sete pessoas estavam em um carro que foi alvo de disparos de arma de fogo. Os suspeitos se aproximaram com um veículo e atiraram contra as vítimas, em sequência fugiram do local. 

A PCPR apurou que uma das vítimas, na ocasião dos fatos, marcou um encontro com a mulher de um preso. A motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas. 

O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado em chamas minutos após o crime no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS