PCPR na Comunidade atende mais de 360 pessoas em Colombo

Durante a ação, a PCPR confeccionou a carteira de identidade para 160 crianças. A equipe policial também repassou orientações sobre como registrar boletim de ocorrência, denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
01/11/2022 - 18:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) forneceu serviços e orientações à população de Colombo durante evento realizado no último final de semana, na Escola Rural Municipal João José Gasparin, na Região Metropolitana de Curitiba. Mais de 360 pessoas passaram pelo local.

Kellin Martins é moradora do município e levou o filho para confeccionar o RG. “Foi uma ajuda muito importante. Para nós que moramos na área rural as vezes é muito difícil ir até Colombo para fazer o documento”, explicou.

A diretora da Escola Rural Municipal João José Gasparin, Ana Paula Magalhães Strapasson,disse que o projeto é um facilitador para os pais. "Contribuiu para que os alunos tenham a documentação no momento da matrícula”, comentou.

Durante a programação, foram realizadas apresentações do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc). As crianças também puderam participar de atividades lúdicas.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade visa integrar a instituição com a sociedade e levar serviços para a população carente. Ele auxilia na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

O próximo evento está programado para o dia 5 de novembro, em Rio Branco do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba.