PCPR na Comunidade oferece no sábado serviços à população de Rio Branco do Sul

O evento acontecerá das 9h às 17h no Centro de Formação Técnica (Caic). Será emitido RG para quem fez agendamento. PCPR vai registrar boletins de ocorrência, orientará como fazer denúncias e de que forma agir ao ser vítima de crime.
01/11/2022 - 10:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ofertará serviços à população neste sábado (5) em mais uma edição do PCPR na Comunidade. O evento acontecerá das 9h às 17h, no Centro de Formação Técnica (Caic), na Avenida Manoel Muller Siqueira, número 1175, Vila São Pedro, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Polícia Civil irá confeccionar a primeira via da carteira de identidade para pessoas que fizerem o agendamento prévio. Além disso, fará o registro de boletins de ocorrência e orientará como fazê-lo, além de informar o público sobre como encaminhar denúncias e quais medidas tomar ao ser vítima de um crime.

Os policiais civis ainda promoverão atividades lúdicas com as crianças, apresentações do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), às 10h, e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), às 14h.

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de difundir informações, promover o atendimento humanizado, aproximar a polícia da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Visa, ainda, garantir a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades sociais.

SERVIÇOS DA PREFEITURA – No local, a Prefeitura de Rio Branco do Sul ofertará outros serviços, como a atualização de CadÚnico, confecção de carteirinha de autismo, regularização do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do idoso, atendimento sobre questões jurídicas, emissão de segunda via de certidão de nascimento e óbito, além de casamento comunitário aos casais que fizeram inscrição prévia junto à Secretaria de Assistência Social e Habitação.