PCPR fará mutirão com confecção de RGs e boletins de ocorrência na Lapa

A iniciativa, realizada em parceria com a prefeitura, faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem como objetivo levar serviços de polícia judiciária à população.  
Publicação
31/05/2023 - 18:20

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferece serviços de polícia judiciária à população da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Atenção Integral à Criança Ministro Flávio Suplucy Lacerda (CAIC), na Rua Arthur Virmond de Lacerda, 681, no bairro Ronda, 9h às 17h.

A iniciativa, realizada em parceria com a prefeitura, faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem como objetivo levar serviços de polícia judiciária à população.  

A PCPR disponibilizará boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. Os policiais civis ainda realizarão atividades lúdicas com as crianças.  

“O projeto tem como propósito aproximar e fortalecer a confiança da população. Atividades da PCPR são levadas ao cidadão de forma pontual, célere e ainda mais eficiente”, afirma a coordenadora do evento, Veronica Rambo.

PALESTRAS – A PCPR também irá ofertar palestras para alunos das escolas municipais e servidores locais. Os temas envolvem cibercrimes, atendimento à criança vítima de violência e rede de proteção.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

GALERIA DE IMAGENS