PCPR prende cinco homens por tráfico e apreende 80 quilos de maconha em Maringá

A investigações iniciais apontaram que o grupo criminoso utilizava a região para o recebimento das drogas e posterior envio às cidades no interior de São Paulo. A operação contou com o apoio de cães farejadores da PCPR.
Publicação
31/05/2023 - 17:10

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante cinco homens, com idades entre 26 e 41 anos, por tráfico de drogas durante uma operação deflagrada nesta semana em Maringá, na região Noroeste do Estado. 

Durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão foram apreendidos aproximadamente 80 quilos de maconha, 29 gramas de crack, 19 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um veículo.  

Na ação, dois dos presos tentaram comercializar os entorpecentes, sendo abordados na sequência pela equipe policial em via pública, o que resultou em prisão em flagrante.  

O delegado Rodolfo Vieira explica que as investigações iniciais apontaram que o grupo criminoso utilizava a região para o recebimento das drogas e posterior envio às cidades no interior de São Paulo.

“A organização criminosa era conhecida entre os traficantes por um emblema com o desenho de cavalo de cor branca”, afirma.  

A operação contou com o apoio de cães farejadores da PCPR. Os indivíduos foram autuados e encaminhados à cadeia pública de Maringá.  

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3309-3131, diretamente à equipe de investigação. 

GALERIA DE IMAGENS