Operação em Paranaguá apreende materiais de grupo ligado a homicídios e tráfico de drogas

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreendidas câmeras de monitoramento, um carregador de fuzil, celulares e R$ 25 mil. Os objetos irão auxiliar no andamento das investigações.   
Publicação
10/02/2023 - 07:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira (11), em Paranaguá, no Litoral do Estado, contra uma organização criminosa ligada a homicídios e ao tráfico de drogas no município.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreendidas câmeras de monitoramento, um carregador de fuzil, celulares e R$ 25 mil. Os objetos irão auxiliar no andamento das investigações.   

Cerca de 100 policiais civis e militares participaram da ação, que ainda contou com o apoio de cães da PCPR. A ação é resultado de investigações de alta complexidade, realizadas de forma integrada entre PCPR e PMPR, que buscam desarticular a organização criminosa. 

“Essa operação teve como objetivo obter elementos que auxiliem na elucidação dos homicídios na região e, consequentemente, na coibição do tráfico de drogas”, afirma o delegado Nilson Diniz. 

“Nosso serviço de inteligência, unificado com a atuação das unidades especializadas da Polícia Militar e com a integração com a Polícia Civil, ajudou a chegar nos responsáveis pelos crimes. Desta forma, trazemos uma resposta mais rápida e promovemos mais segurança para a sociedade do litoral paranaense”, disse o capitão Edízio Marçal de Souza Júnior, da PMPR. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação do tráfico de drogas e homicídios ocorridos na região. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou pelo (44) 3621-2650, diretamente à equipe de investigação. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS