Novo site da Agepar amplia transparência sobre serviços públicos regulados

A ideia principal é focar nos dados disponíveis sobre os serviços regulados, de modo que o site se torne referência como fonte adequada, segura e atualizada de informações.
Publicação
21/07/2021 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) apresentou nesta quarta-feira (21) um novo site com inovações que ampliam a transparência e a funcionalidade para o usuário.

A ideia principal é focar nos dados disponíveis sobre os serviços regulados, de modo que o site se torne referência como fonte adequada, segura e atualizada de informações.

Desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) após pesquisa com servidores e pessoas que o acessam, o novo site facilita a busca por legislação com a divisão por eixo temático — de acordo com a área de atuação da Agepar, por exemplo —, além da atualização dos marcos legais e regulamentares que fundamentam a atividade regulatória.

A nova disposição de informações destaca as consultas e audiências públicas, facilitando a participação dos usuários nos debates sobre serviços concedidos.

Desde 2019, a Agepar está presente nas mídias sociais (Instagram e Facebook), ampliando seus canais de comunicação e utilizando as plataformas digitais para fortalecer a transparência com transmissões ao vivo de audiências públicas e reuniões do Conselho Diretor. 

Para intensificar ainda mais essa transparência de forma instantânea através desses meios de comunicação, a página traz a atualização diária de cada rede.

Além das matérias jornalísticas da Assessoria de Comunicação da própria Agência, a cobertura da regulação pelos veículos de imprensa está reunida no site, em clipping próprio, logo abaixo das informações institucionais, que também estão mais completas com o detalhamento de cada setor da Agepar.

GALERIA DE IMAGENS