Nova audiência pública do Plano de desenvolvimento metropolitano de Londrina será no dia 3

Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e do Paranacidade vão apresentar o novo modelo de governança Interfederativa metropolitano.
21/10/2022 - 14:50

O Governo do Estado promove no próximo dia 3 de novembro a 3ª Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Londrina (RML). A participação é aberta a toda a população.

Com início marcado para 14 horas, o evento será realizado de forma híbrida – poderá ser acompanhado de maneira presencial no auditório da Prefeitura de Londrina e haverá transmissão ao vivo para os Centros de Apoio Municipal das Cidades Metropolitanas. A sessão também será transmitida pelo canal do YouTube do PDUI da Região Metropolitana de Londrina.

Os municípios que fazem parte da RML são Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Rolândia, Sabáudia, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí.

A Audiência Pública será realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e o Serviço Social Autônomo Paranacidade. Técnicos e analistas irão apresentar para a população o modelo preliminar do órgão de Governança Interfederativa Metropolitana, previsto no estudo para a gestão da Região Metropolitana de Londrina. Será um momento importante para que a população debater e conhecer a proposta para a constituição do órgão gestor, que terá representações de todas as esferas de governo.

Além da população, também estão convidados a participar do evento os prefeitos, gestores e representantes do Legislativo.

Na audiência, serão abertos espaços para ouvir a comunidade. Contribuições também poderão ser enviadas a qualquer momento pelo site. Mais informações nos sites oficiais da SEDU e do Paranacidade.

Serviço:

Data: 03 de novembro, quinta-feira