Marinha do Brasil e Portos do Paraná convidam população para visitar o veleiro Cisne Branco

Navio veleiro estará disponível para população em geral nas tardes de sábado, e domingo. A entrada é gratuita mediante apresentação de documento de identidade com foto e uso de calçado fechado.
Publicação
17/05/2023 - 11:10

Confira o áudio desta notícia

A Marinha do Brasil e a Portos do Paraná convidam o público em geral para visitar o Navio Veleiro Cisne Branco (U-20) no Porto de Paranaguá na tarde deste sábado (20) ou domingo (21). A entrada é gratuita mediante apresentação de documento de identidade com foto e uso de calçado fechado. A embarcação militar passa pelo Litoral como parte da viagem “Brasil 2023”, na qual percorre as costas Sul e Sudeste do Brasil.

No cais, não é necessário o uso de EPIs (equipamento de segurança) porque todos passarão em uma área reservada, mas é obrigatório o uso de calçados fechados (tênis, botas e sapatos sem salto, por exemplo). Outra dica importante é que cada visitante leve sua garrafa de água caso queira se hidratar durante o passeio. O acesso para os visitantes se dará pelo Palácio Dom Pedro II, Avenida Portuária S/N.

O Cisne Branco é um navio de representação da Marinha do Brasil e em uma temporada faz uma turnê internacional e em outra um giro pela costa brasileira. Em 2023, está percorrendo portos brasileiros do Sul e Sudeste. A embarcação possui comprimento total de 76 metros, tem um deslocamento carregado de 1.038 toneladas, uma tripulação de 42 militares (10 oficiais e 32 praças) e propulsão a diesel e vela.

O navio foi construído para celebrar o descobrimento do Brasil e também é empregado no treinamento dos militares.

Serviço:

Local: Porto de Paranaguá – Palácio Dom Pedro II - Avenida Portuária S/N

Data: sábado (20), e domingo (21)

Horário: 13h30 às 17h30

Ingresso: Gratuito (basta apresentar documento oficial de identidade com foto)

Observação: obrigatório uso de calçado fechado como tênis, botas ou sapatos sem saltos.

GALERIA DE IMAGENS