MIS-PR recebe programação do Dia Internacional da Animação

Evento será no dia 28 e acontece simultaneamente em centenas de cidades do Brasil, com uma programação intensiva de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. As exibições começam a partir das 19h30.
Publicação
21/10/2022 - 16:30
Editoria

O Museu da Imagem e do Som do Paraná recebe na próxima sexta-feira (28) a mostra Dia Internacional da Animação, realizada por meio da Associação Brasileira de Cinema de Animação, com uma programação intensiva de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. As exibições começam a partir das 19h30.

Em celebração ao 28 de outubro, data conhecida mundialmente como Dia da Animação, o evento acontece no mesmo dia e horário em centenas de cidades do Brasil, sendo este o primeiro ano em que o MIS-PR participa da mostra. Confira AQUI os detalhes da programação.

DATA – Foi em 28 de outubro de 1892, no Museu Grevin, em Paris, que Émile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas, com a exibição do filme “Pauvre Pierrot”. Em 2002, 110 anos depois, a Associação Internacional do Filme de Animação oficializa a data, lançando o Dia Internacional da Animação.

Serviço:

Mostra Dia Internacional da Animação 

Data e horário: 28 de outubro – 19h30

Museu da Imagem e do Som do Paraná 

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 395

GALERIA DE IMAGENS