Livro sobre movimentos de resistência no Estado será lançado na Biblioteca Pública

Composta por um conto e dois conjuntos de poemas, a obra combina arte, estudo e militância para resgatar a história dos movimentos de resistência no Estado.
Publicação
06/05/2022 - 14:50
Editoria

A Biblioteca Pública do Paraná recebe no próximo dia 11 (quarta-feira) o evento de lançamento do livro "Revolta Paraná" (Kotter Editorial), de Fernando Marcelino, Ricardo Pazello e Yuri Campagnaro. Composta por um conto e dois conjuntos de poemas, a obra combina arte, estudo e militância para resgatar a história dos movimentos de resistência no Estado. O encontro — que acontece a partir das 17h30, no hall térreo — ainda conta com declamações e apresentações musicais. A entrada é gratuita.

“'Revolta Paraná' é o resultado de um encontro entre os caminhos artísticos e políticos de três amigos. Trata-se de um livro com três de nossas expressões literárias, gestadas em um tempo de profunda crise nacional, e uma nacionalidade relida pelas críticas originadas no Paraná”, explica Pazello. “Tive toda minha formação como leitor vinculada à BPP e fico muito orgulhoso de poder lançar agora, como autor, este livro ao lado de meus companheiros”.

Professor do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Pazello também atua como músico, poeta e compositor. Fernando Marcelino é cientista político. E Yuri Campagnaro desenvolve projetos nas áreas da música e das artes visuais.

Serviço:

Evento de lançamento do livro Revolta Paraná

Data: quarta-feira, 11 de maio

Horário: a partir das 17h30

Local: Hall térreo da BPP – Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba

Entrada gratuita

GALERIA DE IMAGENS