Governo repassa R$ 3,2 milhões para reforma da Santa Casa de Londrina

A obra dará mais conforto e segurança a pacientes e profissionais que trabalham no hospital. Última reforma foi há duas décadas.
18/02/2022 - 14:46

O Governo do Estado vai repassar R$ 3.211.995,43 para a reforma da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL). Os recursos foram formalizados pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, nesta sexta-feira (18). A obra dará mais conforto e segurança a pacientes e profissionais que trabalham no hospital.

"A última grande modernização da Santa Casa de Londrina aconteceu há 20 anos. Por isso, é uma grande felicidade anunciar essa reforma que garante mais segurança aos profissionais e pacientes desse grande símbolo da medicina do Norte do Paraná", afirmou o secretário.

As reformas serão executadas nas duas áreas de internação e também no pronto-socorro, além da adequação de todo o prédio às normas do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, totalizando área de 2.102,47 m². A obra também receberá mais R$ 169.052.35 de contrapartida da entidade.

"Esse é um investimento que irá modernizar nossa unidade. Estamos funcionando há 78 anos continuamente e agradeço ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Beto Preto por essas reformas, que são necessárias para maior segurança e conforto no atendimento", concluiu o superintendente da instituição, Fahd Haddad.

PRESENÇAS - Participaram do evento a deputada federal Luísa Canziani; os deputados estaduais Tiago Amaral, Tercilio Turini e Evandro Araújo; o presidente do Cismepar, Marcos Antônio Voltarelli; e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.