Governo do Estado libera R$ 8 milhões para pavimentação em Araucária

24/03/2023 - 16:50

Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, vai realizar mais uma obra de pavimentação com o apoio do Governo do Estado. A Secretaria das Cidades encaminhou para a Prefeitura do município o edital para homologação do contrato com a prestadora de serviço que irá executar o projeto. A liberação, de R$ 8.040.805,81, aconteceu nesta quinta-feira (23) e envolve recursos do programa de transferência voluntária.

"Temos dado atenção a todos os municípios do Paraná e com as prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba não poderia ser diferente", diz o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel. "É um investimento importante e que vai levar mais qualidade de vida para os moradores".

De acordo com o projeto, a obra de pavimentação asfáltica terá 21.583,90 m² na Rua José Fermino Machado, e envolve ainda a execução de serviços preliminares, terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, rede de drenagem de águas pluviais e iluminação pública.

Do total aprovado, R$ 5.517.738,28 são do Tesouro do Estado e não precisam ser devolvidos. Os demais R$ 2.523.067,53 correspondem à contrapartida municipal.

Outros oito projetos aprovados via Secretaria de Cidades estão em desenvolvimento em Araucária em benefício de diversos segmentos da população. São ações que viabilizam a pavimentação de vias e de três estradas vicinais; a construção de uma creche e de uma escola; e a aquisição de um veículo.